Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais fará testagem rápida para Covid-19

Os testes rápidos de antígeno serão realizados neste sábado, 26 de junho, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, das 9h às 17h
23 de junho de 2021 às 16:18
(Foto: © Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, informa que no próximo sábado, 26 de junho, fará testagem rápida para Covid-19. Os testes rápidos de antígeno identificam uma proteína do vírus que determina se a pessoa está infectada. Esta é uma ferramenta importante para reduzir a disseminação da doença.

A testagem será realizada no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, das 9h às 17h. “Ao todo, serão realizados mil testes nesta oportunidade. Esta é uma das estratégias para o enfrentamento da doença e serve para traçar a evolução epidemiológica e temporal no município. Além disso, ao identificar indivíduos contaminados, há possibilidade de fornecer orientações a estas pessoas e àquelas com as quais tiveram contato evitando assim novas cadeias de contaminação”, salienta a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

Serviço

A testagem será realizada neste sábado, 26 de junho, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, das 9h às 17h. Endereço: Rua 11 de Junho, 673, Centro.