Grande Curitiba

Prefeita anuncia nova unidade de saúde no Jardim Paraíso

Investimento estimado é de R$ 2,4 milhões
20 de março de 2023 às 15:33

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira (17), a construção de um novo prédio para a unidade de saúde Cleon de Macedo, no Jardim Paraíso, em Uvaranas. O investimento estimado é de R$ 2,4 milhões, valor viabilizado através de recursos provenientes do Município, de emenda parlamentar do vereador Léo Farmacêutico e do governo do Paraná, através de emenda parlamentar do deputado Hussein Bakri.

“Essa é mais uma grande notícia para a saúde da nossa população, em especial para a comunidade do Jardim Paraíso, que passará a contar com uma estrutura totalmente nova, moderna e acessível, tudo isso para que possamos prestar um atendimento ainda melhor e mais eficiente para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, as obras são de extrema importância para os moradores da região.

“A construção desse novo espaço trará muitos benefícios para o Jardim Paraíso, que poderá contar com diversos serviços e o atendimento constante de duas equipes da saúde”, aponta.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o projeto contempla uma estrutura de mais de 400 m² que será construída ao lado do prédio atual da unidade.

“Será um espaço totalmente novo e adequado para as demandas da população. Todos os trâmites que antecedem a licitação já foram realizados e a abertura do certame está prevista para o próximo dia 28 de março. Com a realização da licitação e a contratação da empresa que será responsável pela obra, iniciaremos imediatamente os processos dedicados ao começo das obras no local para que a comunidade possa contar com a nova estrutura o quanto antes”, explica.

Jardim Paraíso terá nova capela mortuária e mais obras de asfalto

Ainda nesta sexta-feira (17), a prefeita Elizabeth Schmidt também anunciou a realização de obras de reforma e ampliação da capela mortuária do Jardim Paraíso, além da inclusão de mais ruas do local no Programa Asfalto Novo PG.

“Essas são obras de grande importância para a comunidade e que já estão com os projetos sendo desenvolvidos pelo Município. Nos próximos meses, além de uma nova capela mortuária, também teremos asfalto em todo o Jardim Paraíso”, finaliza Elizabeth.