Grande Curitiba

Prefeitura e Sanepar formalizam Termo de Saneamento Rural para atender comunidades do Rio do Meio

Prefeito Tolardo assinou nesta quinta-feira (30) termo que prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água potável na região
30 de junho de 2022 às 19:40
(Foto: Divulgação / PMQB)

COM ASSESSORIAS – A fim de ampliar o atendimento das comunidades rurais com abastecimento de água potável, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, assinou na tarde desta quinta-feira (30) um Termo de Saneamento Rural com a Sanepar.

O convênio prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água na região do Rio do Meio, somando investimentos, por parte do município e da empresa, na ordem de R$ 194 mil. As obras consistem na implantação de 4 km de redes de distribuição e 40 kits de ligações domiciliares, além de outras ações correlatas para o funcionamento do sistema.

A assinatura foi acompanhada pela gerente regional da Sanepar, Simone Alvarenga; pelo coordenador comercial, Fábio de Lima; pela agente comercial, Barbara Berlesi Canestraro; pelo secretário de Obras de Quatro Barras, Levi Camargo; e pelo diretor da Câmara Municipal, Fernando Cunha.

Tolardo disse que o convênio vai ampliar um serviço essencial na área rural, atendendo várias famílias da região que anseiam pelo sistema de abastecimento de água. Este é o segundo convênio que a Prefeitura formaliza para contemplar as comunidades rurais. O primeiro previu a ampliação de 16 km do sistema de abastecimento de água na região do Ribeirão do Tigre.

“É mais um avanço importante no atendimento às famílias que aguardam este serviço essencial, que garante mais qualidade de vida e saúde às comunidades. Agora, além do Ribeirão do Tigre, famílias do Rio do Meio também serão contempladas”, disse Tolardo.